Com o objetivo de preparar gestores de hotéis, pousadas, flats, hostels e motéis para as transformações que o setor hoteleiro vem passando, o Sindicato dos Hotéis do Ceará (Sindihotéis-CE) e o Sebrae estadual estão lançando a “Escola de Negócios para a Hotelaria”. A iniciativa, que será lançada em novembro, contará com uma série de palestras técnicas que serão realizadas em várias regiões do estado.
O evento contará com uma palestra sobre as a ameaças e oportunidades do ambiente Legal para empresas de hospedagem e alimentação, entre os dias 07 e 10 de novembro. Apresentada pelo assessor jurídico da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Ricardo Rielo, a palestra será dada em 03 locais diferentes:
– 07/11: Jangadeiro Praia Hotel, Praia do Presídio, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza;
-08 e 09/11: Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado;
-10/11: auditório do Sebrae do município de Sobral.
Para o presidente do Sindihotéis Ceará, Manoel Cardoso, o projeto vai ajudar na profissionalização da cadeia produtiva, que ajuda o setor de turismo como um todo. Para ele, investir na capacitação traz benefícios, pois os empregados estarão melhor preparados para atender às exigências dos hóspedes. E, para o setor de hospedagem, a captação e fidelização dos hóspedes são os temas de maior importância.
Além destes, vários outros escritórios regionais do Sebrae serão promovidos em regiões como Litoral Leste, Centro-Sul, Cariri, Zona Norte e Região Metropolitana de Fortaleza. Para Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará, a iniciativa vai se refletir na atividade turística como um todo, já que Turismo e Hotelaria são áreas interligadas. “Mais que isso: são atividades capazes de ampliar os processos de geração de emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento de outras atividades ligadas ao setor”, analisa.