{igallery id=4921|cid=15|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou, nos dias 14 e 15 de abril, do 29º Salão de Negócios UGART (União Gaúcha dos Representantes de Turismo do RS) e Braztoa (Associação Brasileira de Operadores de Turismo), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, Centro Histórico de Porto Alegre. O estande da entidade ficou à disposição dos Sindicatos do RS que aproveitaram para divulgar seus destinos e empresas do trade turístico.
O Sindicato do Litoral Gaúcho do RS aproveitou o espaço para divulgar a região e seus associados e a presidente Ivone Ferraz marcou presença no primeiro dia do evento.
Os Salões de Negócios Turísticos UGART / BRAZTOA têm marcado presença no calendário de eventos anuais do Rio Grande do Sul por sua objetividade – são dirigidos exclusivamente a profissionais do turismo. Reconhecido pelos profissionais do ramo, o Salão tem proporcionando excelentes contatos e negócios aos participantes. Têm sido o local ideal para o lançamento de produtos, serviços e novos destinos turísticos.
Visitas a sindicatos
Alexandre Sampaio aproveitou a ida ao Rio Grande do Sul para fazer visita de cortesia ao Presidente do Sindihotel, Manuel Suarez, que na ocasião estava reunido com sua diretoria na própria sede do sindicato em Porto Alegre.
O diálogo entre os presidentes serviu para aproximar relações com o Sindicato do RS e Federação, bem como discutir demandas em comum com o trade, no caso bases sindicais de alguns municípios do estado.Segundo Sampaio, os assuntos são confluentes e acredita que as relações podem protagonizar um novo momento para o setor hoteleiro.
O presidente da FBHA visitou ainda o Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo (Sindgastrô) e reuniu-se com o presidente César Silva e dois diretores do sindicato. Junto com a assessora jurídica da federação, Clarissa Longoni, Sampaio tratou sobre a expansão da atuação do Convention Bureau de Porto Alegre e região metropolitana até Novo Hamburgo. Trata-se de uma entidade que visa o desenvolvimento do turismo de eventos. Além disso, discutiu-se sobre a convenção coletiva local e o aumento do piso regional.