Presidente da FBHA se reúne com senadores para tratar de projetos prioritários à hotelaria e alimentação fora do lar

Compartilhe:

{igallery id=8748|cid=12|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, esteve no Senado Federal na última quarta-feira (18) para tratar de projetos prioritários ao setor hoteleiro e gastronômico. Sampaio foi recebido pelos senadores Eduardo Amorim (PSC/SE) e Davi Alcolumbre (DEM/AP), que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR). O presidente esteve presente ainda em audiência pública na comissão.

A audiência pública contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, que apresentou, em números, a situação do turismo no Brasil, além de expor as principais ações do ministério para os próximos anos. Na ocasião, também foi escolhido para vice-presidente da comissão o senador João Alberto Souza (PMDB/MA).

Na sequência, Alexandre Sampaio foi recebido pelo presidente da comissão em seu gabinete, onde apresentou ao parlamentar a estrutura da entidade e detalhou alguns projetos prioritários para o segmento que a federação representa e que tramitam no Senado Federal. “O senador foi receptivo aos nossos pleitos. Estamos nos mobilizando para encontrar apoio junto aos novos parlamentares desta legislatura e até agora o retorno tem sido positivo”, declarou Sampaio.

Alexandre Sampaio também esteve reunido com o senador Eduardo Amorim (PSC/SE). Em pauta, o PL 57/2010, que trata da regulamentação da gorjeta e tramita no Senado em caráter terminativo. “O senador é titular em um expressivo número de comissões na Casa e se mostrou disposto a trabalhar junto com a classe patronal para achar uma solução justa para a questão da gorjeta”, informou o presidente da FBHA.

Leia mais

Rolar para cima