O 1º Encontro das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista foi realizado com a presença de mais de 50 empresários da área, convidados para um jantar de negócios na Cantina Bella Itália. O tema foi a união de todos e o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados nos setores de gastronomia e de hotelaria.
Durante o evento, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme comprometeu-se com os empresários presentes e com os diretores do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista (SEHAL) e disponibilizou um imóvel de 1.500 m2 para a implantação do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na cidade. O prefeito ressaltou ainda a importância deste segmento, que além de gerar empregos, atrai turistas de todas as partes, principalmente das cidades vizinhas. Sobre o assunto, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, comentou que agora, com o local definido, a FBHA iniciará a interação junto ao Senac, num esforço sinérgico com o empresariado da indústria de hotéis e alimentação fora do lar, para a concretização do ambicioso projeto.
Henry Falbo, e Chefe Lino, presidente e vice-presidente do SEHAL, deram destaque à união que a categoria tem mostrado na cidade e pediram para que todos se mobilizem para tornar Bragança Paulista uma cidade mais adaptada e focada no turismo gastronômico.
O encontro contou também com a presença de novos parceiros para o setor gastronômico que trouxeram novidades na área para que todos os empresários conhecessem. Houve degustação dos quatro sabores da cervejaria Razera, que se destaca pela qualidade e por ser uma empresa 100% bragantina.
Bragança Paulista tem na linguiça bragantina seu maior atrativo, são aproximadamente 15 produtores legalizados, que contam com uma tradição de 50 anos. No setor de alimentação fora do lar, são mais de 100 restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Entre eles, pelo menos 20, são boas opções encontradas pelos visitantes mais exigentes.
Todo ano, no mês de setembro, é realizada a Festa da Linguiça, que ano passado atraiu mais de 10.000 pessoas, que podem escolher em cada barraca as receitas feitas com linguiça que mais o agradem. Este ano, junto com a festa, está sendo organizado, com apoio da FBHA, um encontro internacional de chefes de todos os países da América do Sul.