A única constante é a mudança. Essa foi a certeza que norteou as discussões para elaboração do Planejamento Estratégico da FBHA 2020/2022, durante os dias 02 e 03 de setembro, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.
O momento contou com a participação da Diretoria da Federação e foi conduzido pela consultora Marcia Alves, assessora do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade Confederação da CNC (CETUR).
Ciente dos novos desafios que farão parte das entidades patronais e sindicais nos próximos anos – como as mudanças na legislação trabalhista, que impactaram diretamente a contribuição sindical -, os diretores da FBHA refletiram sobre os rumos da entidade e o seu papel para o fortalecimento dos sindicatos do setor e dos seus respectivos associados. A partir disso, traçaram objetivos e elencaram projetos a serem executados nos próximos anos, bem como destacaram a importância do engajamento de todos os dirigentes para o sucesso do que foi planejamento.
Segundo o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, parar, discutir e planejar o futuro é essencial para tomar providências assertivas diante do cenário atual do país. “Estamos vivendo um momento difícil e desafiador no sindicalismo do patronato, mas temos certeza que, com o engajamento de todos os nossos associados, teremos soluções criativas para ultrapassar esse período e fortalecer ainda mais nossa Federação”, ressaltou.
Novas reuniões e discussões ainda farão parte do calendário de elaboração do Planejamento Estratégico da FBHA. Após sua conclusão, o documento final será publicado e disponibilizado para download em nosso site.