Pesquisa mostra que serviços são mais importantes para os hóspedes

Compartilhe:

Pesquisa mundial realizada pelo site www.hoteis.com analisou os serviços que são mais valorizados pelos hóspedes e revelou que o café da manhã é o campeão, que bateu o wi-fi gratuito, vencedor do ano passado. Foram entrevistadas mil pessoas espalhadas pelo mundo que elegeram os 33 serviços que consideram mais importantes em um hotel.

Entre os 10 primeiros serviços mais votados ficaram o estacionamento, a área para fumantes, café e chá disponível no lobby do hotel quando os hóspedes chegam. Os menos votados foram atividades para crianças, aceitação de animais de estimação e salões de cabelereiros. Apesar de 35% dos eleitores estivessem em viagem de negócios, centros de conferência e salas para reuniões foram considerados pouco importantes.

Sobre que comodidades preferiam nos quartos de hotel, o wi-fi grátis – vencedor geral na última pesquisa – nesse critério ficou em primeiro lugar, seguido do chuveiro, enquanto cuidado específico para crianças foi o menos mencionado.

Serviços gerais mais importantes

Comodidades mais votadas no quarto de hotel

1. Café da manhã gratuito

1. Internet / Wi-fi grátis

2. Restaurante

2. Banheiro com chuveiro

3. Internet/ wi-fi grátis

3. Tamanho do quarto

4. Estacionamento

4. Instalações de TV

5. Serviço de atendimento 24h

5. Ar condicionado

6. Área livre para fumantes

6. Café/Chá

7. Piscina

7. Quartos para não fumantes

8. Bar

8. Roupa de cama premium

9. Ar condicionado

9. Limpeza diária do quarto

10. Café/Chá no lobby do hotel

10. Tipo de colchão

Leia mais

Rolar para cima