Pernambuco desembarcou na orla do Rio de Janeiro, nas Olimpíadas, com um espaço temático com 300m² na praia do Leme, vizinha à Copacabana. O objetivo é aproveitar o grande fluxo de turistas nacionais e internacionais para divulgar o estado e suas belezas naturais.
“É de extrema importância aproveitar a oportunidade que os Jogos representam para mostrar para o País e para o resto do mundo tudo o que o estado de Pernambuco tem de bom para oferecer aos turistas”, comenta o presidente do Sindicato, Julio Crucho Cunha.
Pesquisas comprovam esse pensamento. O resultado do Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, divulgado em julho, mostra que a intenção do brasileiro em viajar pelo País nos próximos seis meses foi a maior registrada nos últimos 10 anos: 83,6%. Entre os viajantes, 73,5% deverão se aventurar em regiões que não são de sua moradia, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio estado.
E o nordeste continua na liderança da lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros (41,4%), seguida do sudeste (26,7%), do Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%).