“As Olimpíadas têm sido um sucesso, apesar do grande desafio que tivemos que enfrentar. É um acontecimento que coloca o Brasil em um novo patamar como destino internacional e, hoje, sabemos que temos todas as condições de realizar eventos com tal magnitude, apresentando resultados excepcionais para as gerações futuras”.
A afirmação foi feita pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, em sua palestra sobre o legado que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deixarão para o País, durante o “Café com Eventos no Rio Grande do Sul”, realizado no dia 17 de agosto, na cidade de Imbé, no litoral gaúcho. O evento contou com o apoio institucional do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte RS (SHRBS Litoral Norte RS).
Sampaio falou sobre os investimentos em projetos realizados que ficarão como herança para a cidade, como os centros de iniciação ao esporte, pistas oficiais de atletismo, laboratório de medicina esportiva, as instalações olímpicas e as melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana, com a revitalização da região portuária do Rio.
O presidente citou as novas iniciativas para captação de eventos e a perspectiva de participação de investidores estrangeiros em companhias aéreas, podendo com isso aumentar a oferta de linhas em todas as regiões, como exemplos de ações previstas para impulsionar o turismo no País.
Estiveram presentes no encontro, também, a presidente do SHRBS Litoral Norte RS, Ivone Ferraz; o presidente da ABEOC-RS (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Maurício Cavichion; e o subsecretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer do RS, Abdon Barretto Filho, entre outros participantes.
Saiba mais sobre o evento:
SHRBS Litoral Norte RS promove troca de conhecimentos sobre a Rio 2016