É o que revela pesquisa realizada pelo Sindhotéis Foz
Foz do Iguaçu terá um dos feriados de Páscoa mais movimentados dos últimos quatro anos. Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) revela ocupação de pelo menos 88,4% dos meios de hospedagem nos três dias do feriadão. Em 2017, o estudo registrou previsão de 87%; em 2016 o índice ficou na casa de 71% e em 2015 registrou tímidos 61% de reservas dos leitos.
Por ser um feriado internacional, os estrangeiros devem ocupar boa parte dos leitos da rede hoteleira. Conforme o levantamento, 77,4% das reservas são de brasileiros e 22,6% de estrangeiros (com destaque para os argentinos). Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com média de 95% de reservas. Num cenário muito parecido, os empreendimentos quatro, três e duas estrelas registram ocupação entre 85% a 87%. A designação de estrelas da pesquisa é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.
O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ressalta no entanto que ainda existem leitos disponíveis para o feriado. “Temos um dos maiores parques hoteleiros do país, com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma.
Foz do Iguaçu possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues/hostels. A boa ocupação reflete o fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica.
O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.