O novo ministro do Turismo, Marx Beltrão, tomou posse de seu cargo na última quarta-feira (05) e discursou sobre o futuro do Turismo, com a consolidação de leis de fomento, programas de incentivo e maior profissionalização do setor. Beltrão também falou sobre seu apoio a diversas bandeiras defendidas pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), como a isenção de vistos, para facilitar a vinda de estrangeiros para o Brasil, e a liberação dos jogos de azar, como cassinos, bingos e videojogos.
O novo ministro diz estar otimista com a possibilidade de usar o turismo para o crescimento do país: ele pretende dobrar o número de empregos diretos gerados pelo setor – que, atualmente, gira em torno de 3,2 milhões de pessoas. “Podemos gerar ainda muito mais postos de trabalho e recebemos uma média anual de 6,4 milhões de turistas internacionais. Não falta capacidade para dobrarmos esse número em curto espaço de tempo”.
Para a FBHA, todas as chances de promover nossos destinos e incentivar o aumento da economia no país são válidas. “Nosso país tem milhões de destinos que atendem às necessidades de diversos segmentos do setor. Precisamos de mais investimento, mas estamos preparados para crescer”, conclui Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.