Megaeventos podem ser instrumentos de desenvolvimento econômico

Compartilhe:

Como os megaeventos podem ser instrumentos de desenvolvimento econômico, por meio da atividade turística, no que tange a geração de emprego, renda e novos negócios? Essa e outras questões foram tema da palestra Megaeventos & Política Pública: estratégias para um legado sustentável, proferida pelo conselheiro consultivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC (Cetur), Eduardo Mielke, no dia 16 de junho, durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O Cetur é presidido por Alexandre Sampaio, que também é presidente da FBHA.

Para Mielke, “é necessário criar um sistema municipal de turismo integrado à gestão inteligente da informação como política pública, a fim de dispor de dados que sustentem campanhas de pós-venda mais consistentes”.

Ele destacou também a necessidade da preparação institucional de Foz de Iguaçu para receber investimentos, por conta da provável regulamentação dos hotéis-cassinos no Brasil, em função do posicionamento geográfico e do perfil turístico já atrelado à imagem da cidade.

A saber:

O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 11ª edição e aconteceu entre os dias 15 e 17 de junho. O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul.

Leia mais

Rolar para cima