Filiação do Sindibares Goiânia foi aprovada pelo Conselho de Representantes em reunião realizada na última terça-feira (20.03) no Rio de Janeiro
O Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares Goiânia) é o mais novo integrante da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Agora somam 67 o número de sindicatos filiados à entidade. A filiação do Sindibares foi aprovada pelo Conselho de Representantes em reunião realizada na última terça-feira durante a Super Rio Expofood, no Rio de Janeiro.
O sindicato foi criado em 2015, mas a carta sindical só saiu em 2018. O Sindibares conta com 120 empresas associadas e a meta, segundo o presidente Newton Emerson Pereira, é de chegar a 500 até o mês de agosto. “Temos pouco tempo de estrada, mas muita disposição para lutar pelo nosso setor. No final do ano passado conseguimos duas liminares contra o governo de Goiás e uma contra a Prefeitura de Goiânia”, comenta ele.
Uma dessas liminares diz respeito à alteração da alíquota de ICMS para o setor anunciada pelo governo estadual, passando de 7% para 17%. A justiça determinou que o governo cumprisse uma noventena para a entrada em vigor da medida, o que levou a uma economia em torno de R$ 5 milhões para os empresários do setor.
Newton se diz animado com a filiação do Sindibares à FBHA. “O relacionamento com os demais entes da federação dá força ao sindicato. Através da troca de experiências, a gente também pode evitar problemas, cortar caminhos”, avalia.