Litoral Norte do Rio Grande do Sul deve receber 1,5 milhão de pessoas neste verão

Compartilhe:

As praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul devem receber um volume de visitantes 30% maior este ano do que no último verão. Dentre este público, que deve ultrapassar a marca de 1,5 milhão de pessoas, pelo menos metade já chegou no local. Apenas em Torres, na divisa com Santa Catarina, mais de 300 mil pessoas participaram do Réveillon promovido pelo município.

Segundo a presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte, Ivone Ferraz, a estratégia idealizada pelo sindicato em 2016 para atrair turistas aos balneários gaúchos – atuando em reuniões e feiras nacionais e internacionais – foi bem sucedida. “Os hotéis também divulgaram, por meio das redes sociais, informações turísticas, inclusive em inglês e espanhol. Todo este empenho, aliado a melhorias em infraestrutura, deverá garantir que o receptivo das principais praias, como Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Torres, seja bem-sucedido”, avalia Ivone.

Desde o Natal, as vendas já registraram aumento perceptivo, principalmente em cenários que tiveram alto investimento no último ano, como Torres e Capão Canoa, que receberam mais de mil acomodações, obras em vias de acesso e inauguração de novos estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes.

Leia mais

Rolar para cima