O Projeto de Lei para o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil irá passar por votação para regime de urgência dia 09 de novembro, na Câmara dos Deputados. Caso aprovado, o PL 442/91 poderá ser votado a qualquer momento. O assunto foi abordado em um painel da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que contou com a participação de Alexandre Sampaio, presidente da entidade, no dia 05 de novembro.
No painel, Sampaio defendeu a regulamentação dos hotéis-cassinos, afirmando que um dos maiores beneficiados com o marco regulatório é o trade turístico. De acordo com ele, o modelo adotado pela cidade de Las Vegas trouxe desenvolvimento e a fez se redesenhar como a capital mundial do entretenimento, gerando empregos não só em suas redes hoteleiras como na classe artística, com espetáculos e eventos.
“Caso aprovado, a ação movimentará cerca de R$ 15 milhões por ano, entre receitas, salários e impostos, e estimulará a geração de 400 mil novos postos de trabalho – além de servir como incentivo aos viajantes a estenderem sua permanência nos destinos, aumentando sua diária média”, afirma o presidente.