Gastronomia de bairro atrai clientes no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Comodidade sempre foi um forte diferencial para os moradores do Rio de Janeiro. A proximidade com as praias, locais de lazer e trabalho cultivaram uma cultura de “ir a pé” no público carioca e, com o setor de alimentação, não é diferente: a facilidade de chegar, sem precisar se preocupar em estacionar e poder beber à vontade são condições muito valorizadas.

Para o empresário e presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), Pedro de Lamare a receita de sucesso para atrair o público começa, claro, pela qualidade, mas afirma que o conforto influencia muito os clientes. O empresário concorda que a gastronomia de bairro vem crescendo muito, mas é necessário um apelo maior para a visitação de outros locais, principalmente para o desenvolvimento do turismo gastronômico.

“A criação dos polos gastronômicos vem muito nessa direção, de atender o público numa determinada região. Mas é importante também que as pessoas circulem pela cidade, principalmente para o turismo. Temos estabelecimentos sensacionais na Zona Norte e na Zona Oeste que muita gente da Zona Sul gostaria de conhecer, e vice-versa”, salienta de Lamare.

Leia mais

Rolar para cima