Foz do Iguaçu apresenta menores preços e qualidade no atendimento

Compartilhe:

A cidade de Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar no ranking dos destinos brasileiros mais baratos para o verão, em pacotes turísticos com hotéis de categorias 3 e 4 estrelas, segundo levantamento feito por uma empresa paranaense.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis Foz), Carlos Silva, a cidade merece estar na lista pois oferece uma boa estrutura hoteleira e, cada vez mais, melhores preços e serviços. “Qualidade e preço são importantes para a decisão de escolher um destino turístico. Com o Centro de Capacitação do Sindhotéis, também estamos ampliando o conhecimento e a qualificação do nosso pessoal e, com isso, pretendemos atrair cada vez mais públicos, inclusive de outros países”, diz.

Na pesquisa, foram utilizados sites comoBooking.com,Decolar.com,Bestday.comeHoteis.com, simulando uma acomodação dupla para dois períodos de hospedagem: entre 3 e 9 de janeiro e entre 24 e 30 de janeiro de 2017.

Qualificação profissional:

Construído com o objetivo de ser um espaço para qualificação de empresários e trabalhadores da hotelaria, gastronomia, motelaria, turismo e lazer do Oeste do Paraná, o Centro de Capacitação Sindhotéis Foz do Iguaçu foi inaugurado em maio do último ano em um espaço de mais de 1.400 metros quadrados. No local, diversas aulas já foram ministradas, dentre elas:

• Revenue management,
• Distribuição e marketing digital,
• Governança e hotelaria de excelência,
• Gestão executiva na hotelaria,
• Excelência no atendimento ao cliente,
• Competências profissionais sistêmicas,
• Inglês aplicado ao turismo e hotelaria e
• Cozinhas do Mundo, curso da renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu.

De acordo com Silva, o Centro de Capacitação Sindhotéis é uma das conquistas históricas não só do turismo, mas sim de toda Foz do Iguaçu. “O empreendimento é uma ferramenta para o nosso desenvolvimento social e econômico, que está revolucionando a gastronomia e hotelaria. Realizamos várias capacitações de alto nível e já confirmamos várias a partir de fevereiro; todas com inscrições em aberto”, conclui o presidente.

Leia mais

Rolar para cima