Festival Roda de Boteco em Camburi é prorrogado até maio

Compartilhe:

O pedido de extensão do prazo à Prefeitura Municipal de Vitória foi feito pelo Sindbares do Espírito Santo

Devido ao sucesso do festival gastronômico Roda de Boteco Verão 2018, que acontece desde o dia 12 de dezembro nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi, a Prefeitura de Vitória autorizou a prorrogação do evento até o dia 31 de maio. O pedido de extensão do prazo à administração municipal foi feito pelo Sindicato de Restarurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), em função do apoio do público à iniciativa da parceria público-privada (PPP).

“A parceria do Sindbares com a Prefeitura e as empresas participantes do festival tem sido muito positiva, tanto que os empresários e a sociedade capixaba aprovaram o projeto”, comemora o presidente do Sindbares, Rodrigo Miguel Vervloet. Segundo o dirigente, o sindicato acompanha periodicamente as ações em Camburi, mantendo contato diário com os empresários, auxiliando nas demandas e na correção de uma ou outra necessidade.

Rodrigo Vervloet lembra que em janeiro a previsão era de que os quiosques atendessem a cerca de 58 mil pessoas, mas, com o fechamento do mês e a avaliação do total de comandas abertas, esse número subiu para 65 mil pessoas, aproximadamente. E dezembro, de acordo com o presidente do Sindbares, teve números ainda mais positivos: “em 20 dias de festival, os quiosques receberam cerca de 58 mil pessoas”.

Quanto ao mês de fevereiro, com o início das aulas e a previsão de mais chuvas, Rodrigo Vervloet prefere manter uma expectativa mais baixa, “com os pés no chão”, acreditando que o número de clientes gire em torno de 40 mil pessoas. Ainda de acordo com o dirigente, com a ampliação do prazo de realização do festival, a Prefeitura de Vitória pode inclusive acompanhar em Camburi qual a real demanda de clientes fora da alta temporada.  

O festival de Camburi reúne bares e restaurantes que já foram premiados pelo Roda de Boteco. No local, estão sendo comercializados petiscos, refeições e bebidas variadas. Todos os quiosques participantes do festival em Camburi oferecem pelo menos um petisco premiado em uma das 13 edições do Roda de Boteco.

Os quiosques

K1 – DE PASSAGEM e PETISCARIA DO JOJO’S

Petisco: Casadinho à De Passagem – camarões VM envolvidos com filezinhos de tilápia e fritos. Acompanha molho especial

Petisco: Vulcão de Camarão – camarões VM, arroz de camarão cremoso, purê de batata e batata palha

K2 – Espaço reservado para ações de entretenimento, eventos e imprensa

Programação variada de música ao vivo

K3 – REGINA MARIS

Petisco: Joelho de Porco Arretado de Bom – joelho de porco defumado no feijão acompanhado de salada de couve ao alho

K4 – RESTAURANTE MOQUECA

Petisco: Mexido do Mar – combinação de mariscos, arroz e delicioso molho capixaba. Petisco comparável a um risoto ou paella

Petisco: Bobó de Frutos do Mar – moquequinha de frutos do mar misturada num delicioso creme de aipim

K5 – BARZITO

Petisco: Uai, Sô! – costelinha suína ao molho no pirão de farinha de milho torrada e couve

K5 – BOTECO DO JOÃO

Petisco: Fígado Mineiro – saborosas e suculentas iscas de fígado bovino acompanhadas de maravilhosa farofa e vinagrete.

K6 – CARANGUEJO DO ASSIS

Petisco: Batata do Assis – batata recheada com camarão e catupiry ou siri e catupiry.

K7 – MERCEARIA BOTEQUIM

Petisco: Picanha do Agreste – deliciosa picanha de sol feita na manteiga de garrafa, acompanhada de aipim manteiga e exclusivo molho do Mercearia Botequim.

Petisco: Trem Bão – combinado de tutu de feijão com pernil na cerveja, torresmo crocante e linguiça da roça acebolada.

 

 

Leia mais

Rolar para cima