Ferramentas digitais para hotéis e restaurantes são apostas da FBHA

Compartilhe:

Hotéis e restaurantes filiados à FBHA ou a um de seus 66 sindicatos têm a chance de ampliar suas receitas e garantir um melhor atendimento aos clientes: por meio de um contrato com a empresa portuguesa Truturismo, a entidade está oferecendo as ferramentas digitais Truhotel e Trumenu.

As empresas diretamente filiadas à FBHA ou a um de seus 66 sindicatos três meses gratuitos para o uso dos serviços.

Truhotel: todos os dados na palma da mão
Para explorar a tendência mundial do conceito de “Smart Hotel”, a FBHA está oferecendo a ferramenta Truhotel, que permite que os hóspedes consultem online o “Diretório de Serviços”, que digitaliza informações detalhadas sobre o estabelecimento hoteleiro, como horários de funcionamento, localização de salas, serviços e produtos, informação sobre a região, entre outros.

O serviço, além de ser uma ferramenta de consulta para hóspedes e funcionários, que terão rápido acesso às informações necessárias, também é um aliado para a redução de custos de produção: com o Diretório de Serviços sempre à mão, há uma redução na impressão de folders explicativos para os hotéis.

Trumenu: online, interativo e visual
A ferramenta “3 em 1” oferece aos sindicatos e empresas do setor de gastronomia filiadas à FBHA uma série de possibilidades de interação e informações. Dentro da ferramenta online, é disposto um website com reservas online, um cardápio digital e traduções gastronômicas multilíngues, que serão apresentadas em formato de displays nas mesas dos estabelecimentos credenciados – não sendo necessário o download de aplicativos.

Oferecida como uma solução para os estabelecimentos filiados que não possuem sites e páginas atualizadas, um website próprio com layout moderno e opção para a realização de reservas será disponibilizado. Já para os restaurantes que dispõe de websites, o Trumenu é inserido na opção cardápio, que apresenta também versões multilíngues certificadas, garantindo a eficácia da comunicação entre clientes estrangeiros e funcionários.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, afirma que essas ferramentas trarão soluções aos diversos problemas que os empresários enfrentam no dia-a-dia. “É um investimento que supre necessidades básicas do empreendimento – principalmente no quesito de atração e fidelização de clientes, pois oferece uma maior clareza e, consequentemente, melhor atendimento dos funcionários, seja nos hotéis ou restaurantes”.

“Esperamos que esta parceria dê mais condições para nossas empresas ampliarem suas receitas, pois estas ferramentas possuem diversos benefícios que levam à indução no consumo interno do estabelecimento”, conclui o presidente, ressaltando que a plataforma possui um conceito totalmente interativo e digital, com funções como a apresentação de fotos reais dos pratos elaborados e sugestões de harmonização, todas de fácil acesso.

Leia mais

Rolar para cima