Feira do setor calçadista impulsiona hotelaria de Novo Hamburgo

Compartilhe:

A rede hoteleira de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, está com ocupação máxima para o período da Fimec – segunda maior feira do setor coureiro-calçadista do mundo e a maior da América Latina.

O evento não movimenta apenas Novo Hamburgo: cinco municípios do entorno da cidade-sede da feira também serão beneficiados. Em Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, 60% do total das reservas já estão confirmadas, de acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SindGastrHô)

“O setor espera que a Fimec alavanque a retomada da economia regional a patamares já vividos em outros momentos. Esperamos um incremento na demanda de cerca de 20% em relação à edição passada”, pontua o presidente do SindGastrHô, César Silva.

Os estabelecimentos de gastronomia também devem ser beneficiados este ano. A alteração no horário do evento – que passou das 10h às 19h para das 13h às 20h – deve aumentar a movimentação dos bares e restaurantes das cidades, em relação ao último ano.

Leia mais

Rolar para cima