A primeira reunião de Conselho da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) do ano de 2015 acontecerá em Manaus, no Amazonas entre os dias 5 e 8 de junho. O Conselho da entidade se reúne duas vezes ao ano em encontros itinerantes que acontecem em todas as regiões do Brasil. Esta é a segunda vez que o Conselho se reúne no estado do Amazonas.
O encontro contará com a presença de representantes dos 66 sindicatos filiados à FBHA e terá um balanço das ações da federação no ano de 2014, além de trocas de experiências e deliberação de estratégias para o ano de 2015.
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, destaca a importância de reunir todos os sindicatos filiados neste momento de crise econômica no Brasil. “O segmento representado por nós tem potencial para ser uma mola propulsora da economia e ajudar o Brasil a superar este momento delicado na economia. Precisamos ver na crise uma oportunidade. Oportunidade de atrair estrangeiros e incentivar o brasileiro a fazer turismo dentro do país, valorizando sempre os segmentos de hospedagem e alimentação fora do lar”, avalia Sampaio.
Para o representante do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Manaus, o hoteleiro Roberto Bulbol, a reunião de representantes do trade turístico de todo o Brasil trará mais visibilidade à capital amazonense. “A última vez que o Conselho se reuniu em Manaus foi há 30 anos atrás. Queremos mostrar que a nossa cidade é hospitaleira e que temos estrutura turística. Para nós, é bastante significativo recebermos presidentes de sindicatos de todo o Brasil para discutirmos uma pauta tão importante. Eu e o nosso presidente Roberto Tadros acreditamos que esta reunião trará bons frutos não só para o Amazonas, mas como para o turismo brasileiro”, declarou Bulbol.
SEGS
A primeira reunião do ciclo de treinamento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) do ano de 2015 acontecerá paralelamente à reunião de Conselho, também em Manaus. De acordo com a coordenadora do sistema e superintendente da FBHA, Camila Beraldo, haverá novidades. “Contamos agora com um sistema de avaliação online que facilitará o trabalho dos avaliadores e o compartilhamento de informações entre sindicatos”, informou.
O SEGS é um programa que incentiva a qualificação dos representantes dos sindicatos em benefício dos setores de hospedagem e alimentação e tem como objetivo capacitá-los em práticas administrativas, organizacionais e financeiras.