FBHA participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema S

Compartilhe:

Com a presença do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, além de outras entidades, foi lançada, hoje (01/06) em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema S, iniciativa do deputado Major Rocha (PSDB-AC). A solenidade teve o apoio de representantes dos sistemas confederativos patronais e dos seus serviços autônomos. A Frente já conta com a adesão de 246 deputados.

Segundo o deputado Major Rocha, a criação da Frente “se insere no espírito de reconstrução do País, num momento crucial do Brasil. Os bons exemplos resultantes do trabalho realizado pelas entidades do Sistema são inspiradores para combater a grave crise econômica e política”.

Sistema S

É como se convencionou chamar o conjunto das entidades patronais privadas, com braços sociais e de educação profissional, nas áreas do comércio, indústria, agricultura, transporte, cooperativismo e micro e pequenas empresas. São elas: CNC, à qual estão ligados o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc); a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi); a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); a Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço Social do Transporte (Sest); a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SesCoop); e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Turismo

O Senac, braço direito de qualificação do Sistema CNC, ao qual a FBHA é filiada, oferece mais de 800 mil cursos nos segmentos de turismo, hospitalidade e lazer. Essa área teve quase 200 mil alunos matriculados, em 2014, distribuídos em 464 unidades, como hotéis-escola e restaurantes-escola.

Fonte: CNC

Leia mais

Rolar para cima