FBHA participa de audiência pública sobre medidas para captar turistas pós-Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Compartilhe:

Mostrar a importância do legado das Olimpíadas para as cidades-sedes é um dos temas da palestra que o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, fará no dia 8 de junho, durante audiência pública sobre medidas para captação de turistas pós-Olimpíadas, na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTUR), em Brasília. “Os centros esportivos podem e devem ser usados posteriormente para outras competições menores. Estudos indicam que a hotelaria do entorno tende a aumentar sua ocupação, quando há esse tipo de evento”, adianta.

Na ocasião, Alexandre Sampaio vai citar também exemplos de cidades estrangeiras que receberam os Jogos Olímpicos, como Barcelona e Londres, e conseguiram impulsionar sua economia, transformar suas cidades e mudar ou melhorar sua imagem como destino turístico.

“Não existe uma fórmula certa para o sucesso, mas podemos aprender com quem já passou por situação similar. Barcelona é considerada um dos melhores exemplos de marketing e de legado de uma competição olímpica. Um sucesso comprovado na captação de turistas pós-evento”, afirma.

São esperados também o ministro das Relações Exteriores, José Serra; e o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, entre outros. O encontro está marcado para começar às 15h e atende ao requerimento nº 124/2016 de autoria do Deputado Otávio Leite.

Leia mais

Rolar para cima