Entidade discute com parlamentares a criação do Dia do Profissional de Eventos
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FHBA) participou nesta quarta (14) de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para discutir com deputados da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), presidida pelo deputado Wolney Queiroz (PDT/PE), a instituição do Dia do Profissional de Eventos. Se aprovada, a data será comemorada em 30 de abril, em alusão ao aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado.
A audiência é o primeiro passo para que seja instaurado um projeto de lei sobre o tema, e ele comece a tramitar no Congresso. Os eventos envolvem uma cadeia produtiva de 52 segmentos da economia e crescem acima da média da economia brasileira, representando atualmente mais de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
O dia 30 de abril já é comemorado extraoficialmente como o Dia do Profissional de Eventos, mas as entidades representativas do setor estão em Brasília para apoiar a proposta. Representando o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu, esteve na reunião Camila Beraldo, superintendente da FBHA. Também estiveram presentes Ana Cláudia Bitencourt Claudino, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e Leila Malvezzi Bueno, presidente da Associação Brasileira de Cenografia (ABRAFEC).