FBHA leva empresários para imersão em vinícolas de Mendoza

Compartilhe:

Empresários do ramo da hospedagem e gastronomia fizeram visitas a vinícolas e estabelecimentos hoteleiros

 

A programação complementar à reunião do Conselho da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) incluiu visitas a quatro vinícolas de Mendoza, Argentina. Um resort/spa localizado em meio a um vinhedo também fez parte do itinerário.

No primeiro dia, o grupo visitou o The Vines Resort e Spa, um luxuoso estabelecimento hoteleiro que fica localizado no meio de parreirais no conhecido Vale do Uco, um dos oásis de Mendoza. Além do spa, lá também funciona uma das vinícolas mais tradicionais da região. Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e também as unidades habitacionais. A arquitetura rústica misturada com detalhes luxuosos e modernos chamou a atenção dos hoteleiros que acompanhavam a comitiva. “Com certeza estas visitas agregaram valores aos empresários, que levarão novas ideias ao Brasil”, afirmou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Fizeram parte do itinerário ainda as vinícolas Vistalba, onde também funciona uma pousada, Luigi Bosca, pertencente a uma família que está há mais de cem anos no ramo da vinicultura, e Septima, que fica localizada ao pé da Cordilheira dos Andes. “Poder conhecer in loco o processo produtivo do vinho é uma experiência bastante enriquecedora para todos nós pois é um produto que faz parte de nossas atividades empresariais”, declarou o presidente Alexandre Sampaio.

Berço do vinho

Mendoza é a maior zona vitivinícola da Argentina, com um cultivo de uvas que representa 60% da produção nacional. As 879 vinícolas da região são responsáveis ainda por 84% do vinho que o país exporta.

Confira todas as fotos clicando aqui

Leia mais

Rolar para cima