A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entidade que representa mais de 940 mil hotéis, pousadas, hostels, restaurantes, bares e demais estabelecimentos similares, foi novamente eleita para compor o Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais. O próximo mandato cobrirá os anos de 2017 e 2018.
A eleição, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), foi realizada durante a 31ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo (CET), no dia 15 de dezembro. Na ocasião, além de um balanço das ações executadas no decorrer de 2016, o órgão também abordou os planos para a nova gestão.
Em Minas Gerais, mais de 600 cidades estão abrangidas pela representação da FBHA, o que corresponde a mais de 70% dos 853 municípios mineiros. A entidade tem realizado diversas ações juntos aos empresários de turismo e empregados do setor, tais como festivais regionais focados no desenvolvimento de profissionais do setor, cursos e encontros técnicos setoriais e, para 2017, diversos eventos já estão programados, tais como: Encontro de Concierges e Recepcionistas, Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, Encontro de Governantas e Camareiras, além de apoio a eventos locais e a publicações sobre os temas do trade turístico, além da ampliação do número de sindicatos filiados.