Vila dos Atletas e o Parque Olímpico receberão a visita de autoridades e líderes empresariais do turismo

Compartilhe:

FBHA participa de diligência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que verificará o status dos preparativos para receber os turistas nas Olimpíadas e Paralimpíadas

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e o da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTUR), Herculano Passos, estarão juntos no Rio de Janeiro, no dia 10 de junho, para uma visita à Vila dos Atletas e o Parque Olímpico.

“É de suma importância verificarmos como estão os preparativos para as Olimpíadas 2016, sobretudo, no tocante aos estádios, aeroportos, mobilidade urbana e hospedagem, para que possamos receber com excelência os turistas de todo o mundo que virão conhecer nosso país”, declarou o deputado. Haverá diligências também nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

“Recebemos o convite diretamente do deputado Herculano e é uma honra poder participar dessa diligência, que tem uma enorme importância para o trade turístico”, afirma Alexandre Sampaio. Para ele, as duas instalações, que serão as únicas deste porte na América do Sul, poderão abrigar novas competições após os Jogos Olímpicos e, assim, movimentar a hotelaria da cidade.

Legado olímpico

No dia 8 de junho, Alexandre Sampaio também esteve presente na audiência pública na Câmara dos Deputados, que debateu estratégias de estímulo à vinda de turistas estrangeiros para o Brasil no período pós-Olimpíadas. Para ele, sediar o maior evento esportivo do mundo é uma oportunidade única para o Brasil se inserir definitivamente como destino turístico no roteiro internacional e, consequentemente, impulsionar a economia.

“Barcelona se tornou uma referência cultural, polo de negócios e destino turístico internacional. Já na capital britânica, o setor contribui com mais de 36 bilhões de euros anuais e suporta cerca de 700 mil empregos”, afirmou citando exemplos de cidades que souberam aproveitar as oportunidades oriundas dos Jogos.

Segundo Alexandre Sampaio, é preciso apoiar ações para captação de eventos esportivos e culturais de repercussão mundial. “Podemos utilizar os centros esportivos como espaços de excelência para receber atletas de todo o mundo, e transformar o Brasil em referência para treinamento de alta performance da América Latina”, afirmou.

Leia mais

Rolar para cima