O mais importante evento de cervejas artesanais e premium das Américas abriu suas portas na última quarta-feira (12) e vai até o próximo domingo (16) nos armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O Mondial de la Bière apresentará 130 expositores e, dentre eles, 55 são do estado do Rio – número 600% maior do que em sua primeira edição, quando eram apenas oito marcas, em 2013.
Para Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o turismo cervejeiro é uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico e turístico para o país. “Este é um mercado que necessita cada vez mais de valorização, principalmente por seu impacto econômico e por seu enorme atrativo junto aos turistas”.
Fundado em Montréal, no Canadá, em 1994, o evento já está em sua quarta edição na Cidade Maravilhosa, e oferecerá mais de 1.000 rótulos de cervejas internacionais e nacionais, shows com bandas para todos os gostos, competições com ícones do mercado cervejeiro e diversas outras novidades gastronômicas.
Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas em seus cinco dias, o Mondial de La Bière possui o apoio do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).