Espaços para crianças garantem retorno de investimento e cliente satisfeito

Compartilhe:

Empresários que criam espaços voltados para crianças em seus restaurantes garantem que a ação pode gerar um retorno de até 100%, não só no quesito financeiro, mas também em satisfação e fidelização de clientes. É o que mostra a pesquisa foi feita pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

Locais com brinquedos, livros para pintar e recreadores são bons exemplos de ações feitas por estabelecimentos que pretendem se adaptar. Para Henry Chmelnitsky, presidente do Sindha, esta é uma das maneiras que as famílias buscam para o lazer em conjunto. “Nós, empresários, precisamos buscar sempre respostas às mudanças comportamentais que ocorrem na sociedade. Os pais trabalham cada vez mais e dispõem de menos tempo quantitativo com os filhos e para lazer conjunto. Uma forma qualitativa de compensar esta “perda” é o investimento em espaços que recebam toda a família”, e ressalta “por último, mas não menos importante, as crianças de hoje serão nossos consumidores de amanhã”.

Apesar de poucos estabelecimentos conterem uma área reservada aos pequenos, diversos locais já estão tentando se adaptar, oferecendo passatempos e outros materiais para distrair a criançada. “Porto Alegre e as cidades da nossa região metropolitana têm boas alternativas de locais com esse espaço, então a dica é aproveitar e procurar um desses lugares para o passeio em família ser completo”, sugere Henry.

Leia mais

Rolar para cima