O Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro (ESFE-RJ), realizado no dia 30 de agosto pela primeira vez no Rio de Janeiro, teve saldo positivo. O evento, que foi patrocinado pela CNC/FBHA e contou com mais de 400 participantes do setor M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições), gerou uma carta de intenções – assinada por entidades e promotores – para criação de um calendário de eventos para a cidade até 2020.
Além disso, foram levantadas algumas propostas para auxiliar na capitalização de novos negócios como: a isenção de 50% dos impostos de ISS, para ser revertido em investimentos em publicidade para a cidade; a ampliação de parcerias para ampliar os interesses das associações para todos os setores da economia; e maior apoio político e de recursos em nível federal e estadual para o turismo.
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, foi um dos principais homenageados, além de ter sido um dos debatedores do Painel M.I.C.E., ao lado do Secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix; e de Guilherme Paulus, dono da CVC.
“O fato de esse evento, que é uma referência para o setor, ter sido realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro demonstra o poder que a cidade vive nesse momento de retomada do crescimento. Isso é a maior prova de que estamos no caminho certo. Eu me sinto muito honrado de fazer parte desse novo momento e de ser homenageado”, afirma Sampaio.
Realizado anualmente em São Paulo há mais de 10 anos, o evento desembarcou no Rio pela primeira vez com o objetivo de promover ideias criativas, reunir a liderança do setor e colaborar para o crescimento do Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: relacionamento, geração de negócios e conteúdo.
Leia mais:
Presidente da FBHA recebe homenagem pelo trabalho realizado em prol do turismo