Equipe brasileira participa do evento Coupe du Monde de la Pâtisserie

Compartilhe:

Treinada pelo chef Ramiro Bertassin, uma equipe formada por três confeiteiros brasileiros participou da disputa pela taça do Coupe du Monde de la Pâtisserie, realizada durante o Sirha, maior evento de hotelaria e food service do mundo, em Lyon, na França. O trio, composto por Abner Ivan, Marcone Calazans e Fernando Oliveira, concorreu com outros 22 times.

Na edição francesa do evento, o primeiro lugar ficou com competidores do próprio país, seguido pelas equipes japonesa e suíça.

Ramiro, que tem passagem por renomados hotéis do Brasil, como Fasano, Renaissance São Paulo Hotel, Sofitel São Paulo, JW Marriott Rio de Janeiro e, atualmente, B Hotels em Brasília, chefiou a equipe, que escolheu o tema “Piratas do Caribe” para as suas sobremesas, apresentando pratos que levavam o coco como ingrediente principal. Apesar de não terem ganhado o pódio, a disputa com os outros 22 times foi acirrada. “Olhar em volta e ver que chegamos aqui, entre os melhores do mundo, isso já é um prêmio imenso”, resume Bertassin.

O concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie teve origem em 1989, com o chef francês Gabriel Paillasson, e acontece sempre durante o Sirha, que é realizado a cada dois anos em Lyon. O Rio de Janeiro já sediou o evento por dois anos. No Brasil, a feira contou com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Saiba mais:

Rio de Janeiro sedia o maior evento de hotelaria e food service do mundo

Leia mais

Rolar para cima