Empresários de Búzios se reúnem com o objetivo de atrair o turismo de fé para a cidade

Compartilhe:

Com o objetivo de estimular o Turismo Religioso em Búzios, no Rio de Janeiro, o empresário e presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Búzios (Sindsol), Thomas Weber, se reuniu com o ex-secretário de Cultura e especialista em conhecimento religioso, Luiz Romano Lorenzi, para trocar informações e ideias sobre o segmento, que é um dos que mais crescem no mundo.

Para Weber, é necessário investimento nas festas religiosas da cidade, que estão descaracterizadas: “os festejos, além de atrair turistas para o destino, geram renda e emprego para a cidade”, diz. Outro importante ponto levantado pelo presidente, e que deve mudar para atrair os visitantes à cidade, é a abertura 24h para visitação das igrejas e estruturas religiosas e uma melhor divulgação do calendário religioso da cidade.

“A viagem religiosa é um dos setores que crescem mais rapidamente nos dias de hoje, movimentando em torno de US$18 bilhões e 300 milhões de viajantes anualmente. Somente em Búzios, 25% da população é de católicos, é preciso dar forças a esses seguidores”, salienta Weber.

Segundo Romano, é necessária também uma parceria integrando o turismo, o poder público e as igrejas da cidade. “É preciso nos organizarmos junto à administração pública para alavancar o desenvolvimento desse importante setor. Búzios merece receber o público religioso, desfrutando da nossa infraestrutura hoteleira, gastronômica e de nossos mais variados serviços, além da já conhecida beleza de nossas praias”, conclui.

Leia mais

Rolar para cima