Proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares de Bragança Paulista vão fundar nos próximos dias o primeiro sindicato patronal próprio da cidade, dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar. A iniciativa conta com a parceria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), uma das maiores entidades sindicais patronais do país, que atende à solicitação do empresariado local.
A iniciativa é chancelada por importantes empresários dos segmentos de hotelaria e gastronomia locais, como Paschoal Luliani, proprietário do restaurante Bela Itália e presidente da Associação Sabores de Bragança; Elisa Hara, proprietária do 20 Park Hotel; José Antônio Ferreira, proprietário do restaurante Alecrim, e Enry Falbo, da Pousada e Fazenda Coronel Jacinto, entre outros.
“É uma honra para a FBHA ser escolhida como parceira nesta ação que visa a alavancar com autonomia os setores hoteleiro e de alimentação fora do lar de Bragança Paulista. A FBHA trabalha pelo pleno desenvolvimento dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. Entendemos que a cidade necessita de uma instituição patronal legitimamente bragantina, que atue em favor de suas próprias necessidades, características e potencialidades”, destaca o presidente da entidade, Alexandre Sampaio.
Com o sindicato patronal de hospedagem e alimentação fora do lar de Bragança Paulista, o empresariado local passará a discutir soluções e políticas para os setores focadas nas demandas próprias da cidade. Até então, os empresários bragantinos eram representados pelo Sindicato de Campinas, cidade que fica a 70 km de distância, e que tem realidades muito distintas das existentes em Bragança Paulista. “A criação de um sindicato próprio de Bragança Paulista nos dá autonomia para oferecer melhor suporte ao empresariado local e colaborar de forma mais incisiva para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma José Antônio Ferreira, proprietário do restaurante Alecrim.
De acordo com o empresário Enry Falbo, da Pousada e Fazenda Coronel Jacinto, o sindicato local possibilitará colocar em prática novos projetos que beneficiem o setor de hospedagem e alimentação fora do lar e a cidade como um todo. “Fortaleceremos não apenas os setores de hospedagem e alimentação, mas também todos os potenciais econômicos da cidade. Queremos implementar ações e parcerias públicas que possibilitem um maior crescimento de Bragança Paulista”, afirma Falbo. A Assembléia Geral Extraordinária para aprovação do estatuto e posse da Diretoria será realizada no próximo dia 28.