Os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias, durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association – em parceria com a Embratur, a Embaixada do Brasil em Londres, e a LATAM Airlines.
“Há uma tendência de aumento do fluxo de turistas britânicos para o Brasil, no lastro dos Jogos Olímpicos. Por isso, temos intensificado nossos esforços de promoção neste mercado em parceria com a Embratur e a VBRATA”, apontou Liliam Chagas, chefe do setor Comercial da Embaixada do Brasil em Londres.
Segundo o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, a iniciativa intensifica a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da 1ª Olímpiada da América do Sul, além de ser uma oportunidade para atrair mais turistas estrangeiros antes, durante e após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Turistas ingleses
A Inglaterra é o 4º maior País emissor de turistas da Europa e 9º maior do mundo. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2015, 189 mil britânicos visitaram o Brasil.
Fonte: Embratur