Campanha ressalta o potencial do turismo para impulsionar a economia

Compartilhe:

O potencial do turismo como impulsionador do comércio, uma atividade econômica importantíssima para o desenvolvimento e o crescimento do País, é o mote da mais nova campanha publicitária da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade máxima de representação do setor terciário (comércio, serviços e turismo) e à qual a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é filiada.

Quando uma pessoa viaja, uma cadeia de comércio se desenvolve em sua volta”, diz o vídeo da campanha, que endossa a tese defendida pela FBHA: o turismo não só é uma atividade turística importante e estratégica para o Brasil como é a atividade que tem as melhores chances de reverter o atual cenário econômico de recessão, já que, este ano, houve uma alta na procura do País como destino turístico.

A campanha mostra que as duas atividades, comércio e turismo, se retroalimentam e ajudam a criar oportunidades de negócios, emprego e renda para os brasileiros.

É por isso que, na CNC, comércio e turismo sempre estiveram juntos. Além da FBHA, que é filiada à CNC e há mais de 60 anos representa e defende os empresários brasileiros do setor de hospedagem e alimentação, a CNC atua em prol do turismo por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), que reúne entidades, associações e profissionais de destaque e que é comandado pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio. Já as federações estaduais do comércio mantêm as Câmaras Empresariais de Turismo, que atuam de maneira conjunta com as demais estruturas.

Confira as peças, que representam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e que estampam o selo com o tema “Comércio e Turismo Viajam Juntos”.

Leia mais

Rolar para cima