O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e uma referência internacional em turismo, cultura, imigração e investimentos. Somos também a primeira referência entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A notícia vem do estudo Nation Brands Index 2015 (NBI), realizado pela consultoria internacional GFK, que realizou mais de 20 mil entrevistas em 20 países com papéis importantes nas relações internacionais, comércio e fluxo de atividades de negócios, culturais e turísticas.
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, vibra com a conquista: “É o reconhecimento da força do nosso setor como gerador de divisas para o Brasil, mais uma comprovação de que o Turismo brasileiro tem boa reputação pelo mundo e que pode ser o grande propulsor da saída do País deste cenário crise econômica”.
Mas as boas notícias não param por aí. O Brasil manteve a sua primeira colocação no ranking da Latin America Country Brand Report 2015, que mede a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 nações latino-americanas. Elaborado pela Future Brand, o relatório analisa a força das marcas desses países. Em 2015, a marca Brasil foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais valiosa na região, seguida pela Argentina, México, Chile e Peru.