Avaliação preliminar aponta hospedagem e alimentação como itens de maior aprovação do público estrangeiro nas Paralimpíadas

Compartilhe:

O resultado preliminar de uma pesquisa sobre aprovação do público estrangeiro para a Paralimpíada foi divulgado hoje (16) pelo Ministério do Turismo. A apuração foi feita no período de 8 a 13 de setembro e teve um percentual total de mais de 95% de aprovação. A pesquisa ressaltou como os itens mais relevantes os restaurantes (98,5%), a gastronomia (97,1%) e os alojamentos (96%) da cidade.

Segundo o levantamento, entre os visitantes estrangeiros, 59,5% vieram pela primeira vez ao país neste período e, do total, 87,8% tiveram suas expectativas atendidas ou superadas e 90,5% desejam voltar ao país. O diretor de Estudos Econômicos e Pesquisa do Ministério do Turismo, José Francisco Salles, considera os resultados muito importantes, principalmente para o Rio de Janeiro, e confirma que a imagem da cidade está sendo positivamente divulgada pelo mundo, o que deve atrair cada vez mais estrangeiros.

Para Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), os jogos estão sendo um sucesso absoluto: “Além da promoção de uma ótima imagem das nossas cidades, estamos fazendo o país enxergar cada vez mais o turismo como uma alavanca econômica”, ressalta Sampaio. Outro dado que se revelou positivo pela pesquisa foi o da isenção do visto de entrada para turistas, uma das bandeiras defendidas pela FBHA, que mostrou que 56,5% dos turistas fizeram uso dessa dispensa.

O levantamento final levará em conta o período entre 8 e 20 de setembro.

Leia mais

Rolar para cima