André Santos toma posse no Conselho Curador da Fundação para o Desenvolvimento do Turismo em Alagoas

Compartilhe:

Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas é uma das entidades que integram o Conselho

A Fundação para o Desenvolvimento do Turismo em Alagoas (Maceió Convention & Visitors Bureau) realizou nesta terça-feira (20.02) um café da manhã de posse dos presidentes das entidades que formam o Conselho Curador da instituição para o biênio 2018-2019. Recém-empossado como presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, André Santos, foi um dos que tomaram posse durante a solenidade que aconteceu no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Também tomaram posse Afrânio Lages, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas (ABAV-AL); Milton Hênio Vasconcelos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL); Glênio Cedrim, do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB); e Carlos Palmeira, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur-AL) e da ABAV Nacional.

O evento contou com a presença de representantes do trade turístico e diversas autoridades, como os secretários de Turismo do Estado, Rafael Brito, e do município, Jair Galvão, além de parlamentares e empresários. Nos discursos de posse, foram ressaltados os resultados positivos obtidos pelo setor em Alagoas e os desafios, como a atração de turistas durante a baixa temporada e o fortalecimento da malha aérea que atende o Estado.

Em sua fala, o presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas, André Santos, enfatizou a importância da união para a conquista dos resultados obtidos até agora, fazendo referência ao trabalho desenvolvido pelo Conselho, e destacou o compromisso de sua gestão com a qualificação de gestores. “Temos uma carência muito grande de cursos voltados para a gestão e estamos empenhados em aumentar essa oferta”, disse.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, lembrou que 2,6 mil novos leitos serão inaugurados este ano no Estado, o que aumenta o desafio para o setor. “Estamos empenhados na atração de eventos como forma de aumentar a demanda, principalmente no período de baixa temporada. Até agora, já estão previstos 22 eventos para este ano”, anunciou.

 

Leia mais

Rolar para cima