Ação conjunta visa fortalecer restaurantes e hotéis em todo o estado do Ceará

Compartilhe:

Para fortalecer as categorias de hospedagem e alimentação do Ceará, os sindicatos dos restaurantes (Sindirest-CE) e dos hotéis (Sindihotéis-CE) do estado estão participando de uma ação conjunta realizada por meio da FBHA, a qual são filiadas. A atividade objetiva intensificar as bases das entidades em todos os municípios cearenses, levantando e tratando riscos e oportunidades que o empresariado possui nas duas categorias. Neste semestre já foram visitados Aracati, Canoa Quebrada, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral.

Para Manoel Cardoso Linhares, presidente do Sindihoteis-CE, é fundamental que os empresários valorizem as entidades que os representam, o que só acontecerá se conhecerem o trabalho realizado pelos sindicatos. “Recentemente, o Sindihoteis obteve do Ministério do Trabalho e Emprego uma extensão de base e passou a representar legalmente não apenas Fortaleza, mas todos os municípios do estado do Ceará, e é fundamental que as empresas saibam quem somos e o que fazemos por elas”, afirma Linhares.

Segundo o presidente do Sindirest-CE, Antônio Alves de Moraes Neto, essa maratona trouxe resultados positivos de adesão – com destaque para o sul do estado (Juazeiro, Crato e região do Cariri), onde foram feitos mais contatos e prestadas informações sobre o funcionamento do sistema sindical e questões empresariais, principalmente jurídicas. Nos encontros, Moraes Neto mostra que existem mais de 40 projetos de lei de interesse dos empresários das duas categorias no Senado e explica seus progressos e definições. Dentre os exemplos citados, o caso do ECAD – sobre a não cobrança de direitos autorais pela execução de música em quartos de hotéis –, e do valor de repasse das gorjetas são destaques para Moraes, por atingirem os empresários diretamente.

Leia mais

Rolar para cima