FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Indústria do turismo perde Eduardo Sanovicz

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

A indústria de turismo do país está de luto. Perdemos Eduardo Sanovicz. Um grande homem e um profissional dedicado que nas últimas décadas sempre foi protagonista na construção de um ambiente de negócios favorável para o setor.

Como homem público, sua gestão à frente da Embratur, na ocasião em que foi criado um ministério exclusivo para o turismo, marcou o início de um novo momento, no qual ajudou a implementar uma forma diferente de pensar sua cadeia produtiva, sendo um dos responsáveis por iniciar as mudança na maneira do mercado se relacionar comercialmente.

Sempre discreto e modesto, sua atuação como homem público deixou que passasse despercebido o título de doutor em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Na área acadêmica também foi Professor Doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da mesma instituição de ensino, aplicando com maestria seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória em todas as empreitadas que se propunha.

Eduardo Sanovicz marcou seu nome no turismo brasileiro. Seu legado ficará para a história do setor, assim como o reconhecimento de suas gestões em entidades como o São Paulo Convention &Visitors Bureau e a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, onde atuou desde sua fundação em 2012.

Por fim, quero render as minhas últimas homenagens para Eduardo, uma pessoa tão especial e importante para o setor de turismo brasileiro, a quem devemos nossos agradecimentos pela sua dedicação e pelos avanços conquistados no setor a partir de seu trabalho.

Scroll to Top