FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Fecomercio MG realiza a primeira reunião de seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), participou no dia 5 de setembro da primeira reunião do CETUR da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG).

 – É muito importante ampliarmos a participação do Sistema CNC, Fecomércio, Sesc e Senac e sindicatos empresariais do segmento junto às entidades do turismo de Minas. Com isso, estimularemos um ambiente de maior representatividade na defesa dos interesses dos empreendedores, em prol do desenvolvimento do setor no estado, afirmou Alexandre Sampaio.

 Segundo Nadim Donato, presidente da Fecomércio MG, a criação do conselho teve o apoio de diversas entidades com bastante experiência no comércio e que têm como objetivo comum alavancar ainda mais o turismo em Minas Gerais, conhecido por seus diversos destinos e enorme potencial.

 – A ideia central é estimular as atividades turísticas em Minas e poder ajudar os empreendedores como uma entidade representativa do setor. O CETUR é mais um passo para trabalhar o turismo em um estado que pode expandir ainda mais sua presença no mercado brasileiro e internacional. Queremos participar mais de perto da evolução no turismo mineiro em todas as suas regiões, completou o presidente da Fecomércio MG.

 A reunião inaugural do Conselho contou com a presença de representantes de 16 entidades empresariais e municipais de atuação na área do turismo: SINDIHBARES – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana; ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens; ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; ABEOC – Associação Brasileira das Empresas Operadoras de Eventos; ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABLA – Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis; SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; FBHA – Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo de MG; FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Scroll to Top