FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA lança campanha para valorizar Enoturismo no Brasil

Compartilhe essa publicação:

Crédito/Foto: Divulgação

Sob o slogan “Rotas do Vinho: Experimente o Enoturismo pelo Brasil”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança nova campanha para incentivar e valorizar o Enoturismo no país. A prática é uma atividade turística cujo objetivo é apreciar o sabor e o aroma de vinhos, além do aprofundamento nas tradições e cultura dos lugares que produzem a bebida. 

O Enoturismo no Brasil proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer a cultura do vinho, desfrutar de paisagens deslumbrantes, aprender sobre o processo de produção e, é claro, degustar vinhos de alta qualidade. Nos quatro cantos do Brasil, cada região tem seu charme e particularidade, oferecendo aos amantes do vinho uma experiência única e memorável. 

Esse tipo de turismo é cada vez mais comum e segue em crescimento. Uma pesquisa feita pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostrou que, no Brasil, o número de “enoturistas” cresce uma média de 10% a 15% ao ano. Dentre os lugares mais procurados para a prática estão: Serra Gaúcha; Vale do São Francisco, no Nordeste; Ouro Verde; na Bahia; Botticelli e Lagoa Grande, localizados em Pernambuco. 

“O Enoturismo ajuda no sustento de várias famílias no país e conta com uma qualidade impecável e hoje reconhecida internacionalmente. Os vinhos brasileiros fazem sucesso tanto aqui no Brasil, como na Europa e em países como os Estados Unidos. Queremos incentivar essa prática cada vez mais por aqui”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. 

A campanha conta com um mapeamento das principais cidades com atividades de Enoturismo em algumas regiões brasileiras. As peças serão divulgadas nas redes sociais e nos sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.

Scroll to Top