Destino brasileiro é finalista de prêmio internacional de sustentabilidade

Compartilhe:

O Refúgio Ecológico Caiman, localizado no pantanal sul-mato-grossense, foi indicado como finalista do prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, destinado a organizações que adotam as melhores práticas para o meio ambiente. O destino representa o Brasil na disputa contra um empreendimento da Indonésia e outro do Reino Unido.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 o Ano Internacional para o Turismo Sustentável. Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), ressalta que o turismo sustentável é a melhor maneira de manter ativa a economia do setor: “com práticas sustentáveis, temos a garantia de que atrativos e recursos turísticos continuarão existindo nas próximas gerações”, afirma.

“Além de minimizar impactos negativos ambientais e socioculturais, o consumo responsável dos serviços turísticos também promove benefícios econômicos para as comunidades locais e no entorno dos destinos, como é o caso do Refúgio Ecológico Caiman”, destaca Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. Em 2014, a cidade de Bonito (MS) também foi finalista do WTTC Tourism for Tomorrow, perdendo apenas para Costa Navarino, no litoral da Grécia.

Leia mais

Rolar para cima