Divulgação de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes,idealizada pelo SHRBS de Mato Grosso, pode ser implantada em todo território nacional.

Compartilhe:

Com apoio da FBHA, Vinicius Lages, Ministro do Turismo, promoveu uma reunião entre Luiz Carlos Nigro, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Mato Grosso, com a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti. O objetivo do encontro foi promover e ampliar o projeto de divulgação da campanha de combate à exploração sexual, aplicado pelo Sindicato do Mato Grosso, para todo o Território Nacional.

O projeto em discussão foi a parceria estabelecida entre o SHRBSMT e a Rede Cemat, fornecedora de energia no estado do Mato Grosso, para realizar uma das maiores campanhas na região centro-oeste contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, através de mensagens nas faturas de energia elétrica.

Lançado no início de maio, quando todas as faturas de energia elétrica do estado foram emitidas com a mensagem “Fique atento, denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência. Procure o conselho tutelar ou disque 100”, a campanha foi divulgada em 1,3 milhões contas de energia elétrica do Estado de Mato Grosso, atingindo assim todas as casas, comércios e empresas, em todos os municípios, distritos e vilas do estado.

“Há mais de 10 anos o sindicato promove a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, porém, esta é a primeira vez que a ação terá um impacto tão grande” comemora Nigro.

Além das contas de energia, a campanha também está sendo divulgada em 30 outdoors de Cuiabá. Os taxistas também aderiram ao projeto e 600 veículos estão adesivados com a mensagem. Já a empresa de ônibus TUT estampou o slogan da campanha em seus 180 veículos.

Leia mais

Rolar para cima