Setor de bebidas frias cresce acima da média da indústria

Compartilhe:

A indústria de bebidas frias tem avançado nos últimos anos, aumentando sua participação no mercado. Investimentos em marketing, em melhor distribuição e nos canais de venda talvez sejam as explicações para a expansão desse setor no país.

Segundo índice divulgado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), o emprego no setor tem aumentado acima da média geral da indústria, que teve queda de 0,3%, conforme divulgado pelo IBGE. “De 2009 a 2014, o aumento médio de empregos nas fábricas de cerveja, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi de 5,4%, enquanto o índice geral da indústria foi de 2,1%.”, comenta Paulo de Tarso Patroni, diretor geral da CervBrasil.

Com índices tão favoráveis, o setor de bebidas frias, também mostra que seu crescimento se reflete no número de empregados no setor. Segundo a entidade, atualmente, mais de 3 milhões de postos de trabalhos estão ligados ao setor de bebidas frias, o que corresponde a empregar quase todos os habitantes da região metropolitana de Salvador, na Bahia. “Segundo a FGV, para cada emprego gerado em uma fábrica de bebidas, outros 50 são criados na cadeia produtiva”, completa Patroni

Leia mais

Rolar para cima