O projeto e logomarca de 50 anos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foram lançados nesta quinta-feira (15), na Casa Brasil, espaço destinado à promoção do País, no Boulevard Olímpico, região portuária do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alberto Alves, ministro interino no Turismo, e dos secretários de Turismo municipal e estadual, Antonio Pedro e Nilo Sergio.
O trabalho do projeto, que iniciará no mês de novembro e irá se estender até o segundo semestre de 2017, pretende mostrar as principais conquistas do Instituto desde sua criação e realizar diversas ações integradas ao longo do próximo ano, com o objetivo de fortalecer o seu papel e aumentar a competitividade do turismo brasileiro. O presidente da Embratur Vinicius Lummertz destacou que há cinco décadas o Instituto é protagonista em conectar o mundo ao Brasil e aos brasileiros, trazendo desenvolvimento para todas as regiões do País. “Agora apresentamos uma Embratur renovada e cada vez mais relevante, pautada no modelo das organizações internacionais responsáveis por elevar seus países a líderes no mercado de turismo”, comenta Lummertz.
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) agradeceu a parceria da Embratur e do Ministério com o empresariado e reconheceu a importância de o setor acompanhar essa nova perspectiva do Instituto. “Estamos juntos para alcançar os objetivos que o Brasil quer e precisa no turismo”, finalizou Sampaio.
Dentre as iniciativas da Embratur estão um livro comemorativo, uma sessão solene no Congresso Nacional, medalhas alusivas e ações de endomarketing e estratégias digitais.