O senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), autor do Projeto de Lei que pretende regulamentar o trabalho intermitente e instituir a jornada flexível no Brasil, posicionou-se a favor da votação da aprovação da matéria. Em nota publicada em seu site, Ferraço afirma que é a “chance de ampliar a oferta de empregos com mais rapidez e ajudar a reduzir o elevado número de desempregados no país”. O PL 218/2016 conta com o apoio do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.
A modificação nos contratos de trabalho é uma das bandeiras da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que defende a medida como forma de estimular a economia e diminuir o desemprego.
“A jornada intermitente existe no mundo todo. No Brasil, é necessário sensibilizar o Parlamento quanto às vantagens desta proposta não só para os empresários, mas também para os trabalhadores, que poderão usufruir de um expediente flexível e ter mais de um emprego, recebendo seus direitos de maneira proporcional”, reconhece o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.